Origens

Adelino, a alma de um legado ancestral

A Alma

O Dr. Adelino Marques da Silva foi um médico português que pelo seu profundo conhecimento científico, experiência e humanismo, reuniu um enorme respeito junto dos profissionais médicos. Era visto como um sábio e como um amigo pelas pessoas.

A autoridade que lhe era reconhecida em medicina tropical, levou-o a viver com a sua família em África durante duas décadas a meio do séc. XX. 

Rapidamente integrados na cultura local, a família esteve profundamente ligada ao meio e às pessoas, vivendo em perfeita harmonia com a natureza e num espírito de entreajuda. Por serem considerados como parte de uma comunidade local alargada, os residentes partilharam com o Dr. Adelino e família um dos seus grandes segredos – uma história antiga sobre um creme para o tratamento de queimaduras. Chamavam-lhe “creme mágico da pele”.

Se no início o Dr. Adelino, pela evidente falta de base científica, teve muitas dúvidas sobre a eficácia do creme, ao utilizá-lo, depressa verificou os resultados excecionais no tratamento de queimaduras graves e assaduras da pele. Sendo um homem da ciência, foi com alguma surpresa que viu um produto tradicional ter resultados que nenhum outro lhe tinha oferecido.

Comprovou a rápida eliminação da dor, a cicatrização e a excelente regeneração da pele. A aceitação foi imediata.

Antes do seu regresso definitivo com a família para Portugal em meados dos anos 70 do sec. XX, a população local em sinal de agradecimento e de uma imensa amizade, ofereceu-lhe a fórmula do “creme mágico da pele” para que pudesse partilhá-lo com o mundo.

Foi com orgulho que o Dr. Adelino aceitou este legado. Conhecia a história e a sua importância cultural.

A Partilha

Em Portugal, o Dr. Adelino voltou a exercer medicina nos hospitais. Deu a conhecer a médicos e enfermeiros o poder curativo do “creme mágico da pele”. A Sra. D. Conceição, sua mulher e eterna estudiosa das propriedades medicinais das plantas, assumiu a produção do creme na casa da família, conforme a tradição. Procurava ingredientes da melhor qualidade, produzidos segundo práticas de cultivo tradicionais que faziam toda a diferença na qualidade final do produto – quanto mais puros fossem os ingredientes, melhores os resultados.

Oferecia o creme em pequenos frascos à família e aos amigos, como forma de protegê-los duma eventualidade. Em pouco tempo, pelas maravilhas que se diziam, os vizinhos quiseram conhecer o produto. As visitas a casa da família passaram a ser diárias, vindas de todo o lado.

De forma a dar resposta a esta procura crescente, a produção do creme tornou-se uma parte importante da vida da família Marques da Silva ao longo de quase 4 décadas. Nasceu uma comunidade numerosa e entusiasta que ainda hoje se relaciona.

O Legado E a ciência

Em 2015 um dos filhos da família decidiu investigar o “creme mágico da pele” para compreender os excecionais resultados.

Ao longo de 5 anos, em cooperação com laboratórios farmacêuticos e universidades a fórmula foi analisada, compreendida e otimizada.

As características, efeitos, textura e aroma foram estudados e, após um processo rigoroso de investigação e desenvolvimento, o creme deu origem a um novo produto.

ADELINO é um bálsamo da natureza que junta três pilares – um homem e a sua família, um saber-fazer ancestral e a mais recente tecnologia.

Produzi-lo em escala foi um desafio. O objectivo foi acrescentar-lhe valor, garantir a sua segurança e optimizar as suas propriedades.

As etapas-chave da produção são realizadas, como sempre, à mão, por profissionais experientes, habituados a manipular ingredientes naturais de elevadíssima qualidade. Só assim é possível garantir a sua autenticidade.

ADELINO é, por tudo isto, um bálsamo irrepetível, cuja Alma está em perfeita comunhão com o homem e com a natureza.

BLOG

SAIBA MAIS E CONHEÇA MELHOR O NOSSO PRODUTO